1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Túmulo da Dona Mpolo

Dona Mpolo foi a Mãe do rei Mbemba Nzinga, que foi enterrada viva no século XVI. Depois da morte deste Rei D. João, 1º de nome, quem lhe sucedeu foi o Príncipe D. Affonso, 1º chamado por Rei na Cadeira do Congo.

Logo que tomou posse, ordenou a todos que  se desfizessem de todas Idolatrias e mais superstições que adorava o seu povo, dizendo que em toda parte do seu Reino seria proibida tais praticas, que não haja Ídolos; todos os Duques, Marqueses e Condes, Cidades e Províncias,  que mínima que seja de Idolatria e feitiçaria, que cheguasse aoseu conhecimento, os puniria rigorosamente com castigo da morte, por que só adorariam a um só verdadeiro Deus.

E assim foi cumprida a sua ordem, ficou o Reino todo limpo da Idolatria e tão firme na Santa Fé Católica, somente sua própria Mãe é quem não quis largar Tais crenças. O que dirá o povo que nós botemos fora os Ídolos, e a Mãe do Rei é quem não quer cumprir a sua ordem .

E como o Rei sempre constante e firme na Fé de Cristo Senhor, não quis ter uma Mãe Idólatra e Infiel e decidiu finalmente ter Cristo por sua Mãe, do que uma traidora contra o verdadeiro Deus. Pelo que mandou cavar uma sepultura de fronte da Igreja de São Miguel e estando ali presente, o Rei com todo o seu povo a boca da Cova e mandou chamar sua Mãe que viesse naquela Igreja assistir a umas vésperas, que se faziam de um Santo, mandou-lhe mostrar o lugar em que estava aparelhada a Cova para a sua morte. Sucedido isto, O Rei D. Afonso se levantou de sua cadeira com grande raiva, e com voz alta ordenou que a enterrassem viva, que não é minha Mãe que despreza a religião.

 



Galeria de Imagens:


Localização Aproximada:

{map}-6.268480,14.246157{/map}

Alojamento:

 

Artigo anterior
Sunguilua
Kulumbimbi
Artigo seguinte
Kulumbimbi