Parque Nacional do Iona

img: http://www.biodiversidade-angola.com/
img: http://www.biodiversidade-angola.com/

Localizado no Sul de Angola, a cerca de 200 km da cidade do Namibe, entre o Oceano Atlântico e os rios Cunene e Curoca, o Parque ocupa uma área de 15.150 km². A sede da futura administração do Parque é nas Espinheiras, encontrando-se, neste momento, em reabilitação.

Tem a sua Sede nas Espinheiras, o parque apresenta uma biodiversidade rica, possuindo uma fauna onde, actualmente, são facilmente avistadas manadas de cabras de leque, Orix, Capotas, Zebras, Avestruzes, entre outros, tendo o Orix como símbolo do parque.

Apresenta ainda uma flora diversificada, destacando-se a Welwitschia Mirabilis.O Parque Nacional de Iona foi estabelecido como Reserva de Caça em 1937 e transformado em parque nacional em 1964.

Em 2001 começou a receber visitantes, em viagens organizadas a partir da Namíbia.Antes da independência de Angola e a Guerra Civil Angolana, Iona era um "paraíso animal, rico em caça grossa".

No entanto, a caça ilegal e a destruição das infra-estruturas têm causado danos consideráveis ao parque.

Este parque é para ser incluído na Área de Conservação Transfronteiriça Costeira Iona - Skeleton. Existem três tipos de vegetação: anharas, dunas com arbustos e planície de savana com pequenos arbustos.

Abunda a Welwitschia, planta que pode atingir mais de mil anos de vida. O parque é conhecido pela sua flora única e incríveis formações rochosas.

O antílope emblemático do Parque é a Palanca-negra, praticamente extinta, mas existem outros mamíferos como o elefante, leão, gazela, rinoceronte negro, onça, hiena, gelengue, mabeco, chita, crocodilos, impalas, e várias espécies de zebras.

O Parque Nacional de Iona estende-se desde as dunas de areia junto ao Oceano Atlântico, até às montanhas Tchamalinde, ao Leste do mesmo.

O centro do Parque é constituído por planícies abertas.

A pluviosidade média anual varia entre 100mm a 500mm, aumentando à medida que nos afastamos do mar.

Existem trinta e uma fontes naturais dentro do Parque.

Geografia

O Parque Nacional de Iona estende-se desde as dunas de areia junto ao Oceano Atlântico, até às montanhas Tchamalinde, ao Leste do mesmo. O centro do Parque é constituído por planícies abertas. A pluviosidade média anual varia entre 100mm a 500mm, aumentando à medida que nos afastamos do mar. Existem trinta e uma fontes naturais dentro do Parque.

História

O Parque Nacional de Iona foi estabelecido como Reserva de Caça em 1937 e transformado em parque nacional em 1964. Em 2001 começou a receber visitantes, em viagens organizadas a partir da Namíbia.

Antes da independência de Angola e a Guerra Civil Angolana, Iona era um "paraíso animal, rico em caça grossa". No entanto, a caça ilegal e a destruição das infra-estruturas têm causado danos consideráveis ao parque.

Galeria:

Localização:

Alojamento

Namibe Hoteis na Zona

Destinos em Angola

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 -     hoteisangola_bot 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
  • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
    • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE



Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido