O Liceu Nacional Salvador Correia, designado de Liceu Mutu Ya Kevela desde 1975 foi o primeiro liceu construido em Angola. O projeto pertence ao arquiteto Português José antónio Costa Silva e a obra foi inaugurada no início dos anos 40. É considerado um dos melhores exemplares da arquitetura neotradicional Portuguesa em Luanda.
A entrada da escola é definida por duas plataformas unidas por escadas e rampas que garantem a alternância entre zonas de distribuição e zonas de circulação.
Grande parte dos espaços exteriores são ocupados por áreas desportivas integradas em espaços verdes permeáveis com oportunidades para sol/sombra.
Desenhou-se um espaço específico para um elevado número de alunos (recreio) poderem interagir contemplando vários bancos especialmente desenhados para esta função. É um espaço densamente arborizado para criar oportunidades de sombra/sol e melhorar o conforto bioclimático em espaço exterior.
Os pátios/claustros foram todos recuperados e foram acrescentadas algumas valências nomeadamente ao nível do mobiliário e equipamentos. São espaços com excelentes condições de temperatura e luminosidade além da proximidade às salas de aula.
Ao longo dos diferentes espaços verdes da escola pretende-se instalar um arboretum dando origem a um dos locais com maior possibilidade para a formação na área das ciências naturais. Nestes locais serão plantadas árvores nativas de Angola ou adaptadas ao clima de Angola onde os alunos possam fazer experiências, identificação botânica, desenvolver espaços de leitura, implantar zonas de trabalhos de grupo etc., podendo ser um local de grande diversidade de atividades para um grande número de disciplinas