O Morro, que conserva o título de ponto mais alto do país, com 2.620 metros de altitude, localiza-se na zona limítrofe entre as comunas do Londuimbali e Ekunha, a noroeste da cidade do Huambo.
O Moco conserva muitos e valiosos recursos faunísticos e minerais que, aliados ao seu incomparável relevo, fazem dele um lugar de referência na região e no país e a preferência de muitos turistas nacionais e estrangeiros.
O Monte tem 85 hectares de floresta de montanha, com abundantes e variadas espécies de animais, como macacos, serpentes, coelhos, cabras do mato, javalis aquáticas e até de espécies raras, como Francolim de Swierstra, que fazem das cavernas e grutas do morro o seu refúgio.
Do ponto de vista turístico, o relevo apresenta a sua forma natural e sustentável, por isso todos os finais de semana membros de associações religiosas, estudantis, excursionistas de distintos pontos do país e estrangeiros visitam a área para verem de perto as maravilhas que proporciona.
No entanto, se não é muito fã de animais, quer visitar o Morro do Moco e tem um espírito mais aventureiro, pode sempre fazer rappel na montanha.
O Morro do Moco é ainda considerado um lugar de referência no país pelo seu relevo natural
Localização
Alojamento