Ministro considera importante concretização do projecto Okavango-Zambeze
Menongue - O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, afirmou, na cidade de Menongue, que brevemente serão postos em prática, em termos de execução, os planos do sector consubstanciados no projecto Okavango-Zambeze, onde o Kuando Kubango, por parte de Angola, é o maior beneficiário.
Segundo o ministro, "tem se dito, frequentemente, que o território do Kuando Kubango é um pulmão aquário e florestal que se situa entre os rios Cuando e Cuvango, com condições excepcionais para se desenvolver, ao ponto óptimo, o sector do turismo".
“Por isso, o governo do Kuando Kubango está de parabéns e, tendo em vista a execução dos planos directores do turismo integrado de desenvolvimento do sector, o ministério vai desenvolver acções naquilo que é da competência infra-estrutural do Governo no projecto KAZA e no pólo de desenvolvimento Okavango-Zambeze a nível local”, disse, quarta-feira, à imprensa Pedro Mutindi.
De acordo com o governante, o Ministério da Hotelaria e Turismo vai juntar-se aos esforços do governo da província, para a transformação do pensamento em acções práticas, capazes de mostrar à Nação e ao Mundo que o turismo no Kuando Kubango é um facto.
Sublinhou que é uma realidade e que as populações e o Governo pretendem esta acção, para não só arrecadar mais receitas, mas também promover a imagem do próprio Kuando Kubango em África e no Mundo.
Alojamento