Praia da Caotinha

Praia da Caotinha

Praia da Caotinha

A Praia da Caotinha é uma das mais bonitas de Benguela, Província reconhecida por uma costa rica em praias de rara beleza. Com águas muito límpidas, é uma praia pequena com cerca de 100m de comprimento à qual se acede contornando o Morro da Caota.
É muito frequentada porque situa-se próximo à cidade em relação às outras, também é muito visitada pela sua beleza e pela sua natureza bem preservada.

Tem, portanto, uma das mais elevadas concentrações de beleza por metro quadrado: deslumbrante pela combinação de rochas e pelas águas transparentes que fazem dela um excelente ponto para os amantes de mergulho e da pesca desportiva. São atributos que justificam ser uma das candidatas às Sete Maravilhas naturais de Angola.

Chega-se à praia contornando o Morro da Caota, uma zona bem frequentada e muito visitada pela sua beleza e pela natureza bem preservada.

Ganhou o nome porque exibe uma paisagem mística: as arribas e falésias ao seu redor conferem-lhe grande beleza, fazendo lembrar uma paisagem egípcia. A praia Azul, tem o nome é justificado pela cor das águas. Benguela é conhecida pelas suas belas praias que que se cruzam com termas naturais, é também destaque pelas suas paisagens rurais e importantes atractivos, como parques nacionais, prédios históricos, igrejas e fortalezas antigas, faróis, museus e outros monumentos arquitectónicos.

Localização

Alojamento

Benguela Mais



Baía Farta Hoteis na Zona

Rio Catumbela
Artigo anterior
Rio Catumbela
Barco Zaire
Artigo seguinte
Barco Zaire

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido