Baía Farta

Baía Farta

Baía Farta é uma cidade e município da província de Benguela, em Angola.

Tem 6 744 km² e cerca de 110 mil habitantes. Limita a Norte com o município de Benguela, a Este com os municípios de Caimbambo e Chongoroi, a Sul com os municípios de Camacuio e Namibe e a Oeste com o Oceano Atlântico. É um importante centro piscatório.


A ponta da Baía Farta é um atropelo de peixes que deslizam nas águas frias da corrente de Benguela. Praia de renome, o centro pesqueiro da província é uma mistura de projectos novos e ruínas do que já foi.

A pequena Baía Farta tem mãos fortes de pescador. As redes espalhadas pelo areal são o símbolo perfeito desta terra de mar abundante, fama que nunca esmoreceu com o passar do tempo. Não há como não ir à Baía Farta numa visita a Benguela.

O lugar é pitoresco e com marcas profundas das antigas pescarias e indústrias de transformação de peixe – muitas delas desactivadas, outras em funcionamento e algumas a caminho de reviver. O areal que rodeia a baía é lugar de trabalho de centenas de famílias. Um passeio pela praia é um desfile de barcos de pesca artesanal com nomes criativos e cores. E até de barcos típicos construídos com ramos entrelaçados, ainda hoje usados.

A Baía Farta começou a desenvolver-se a partir de 1910, quando dois irmãos vindos dos Açores descobriram o potencial deste mar. Nos 50 anos seguintes, as poucas redes de pesca deram passo a uma indústria enorme e estruturada. Pouco a pouco, a Baía Farta cresceu e transformou-se num dos principais centros pesqueiros do sul de Angola. A 13 de Dezembro de 1965 o então posto administrativo pertencente a Benguela transformou-se em concelho. Rico e farto como as suas águas.

Desses tempos vem a traça da cidade, nem sempre preservada como deveria ser. Um passeio pelas ruas que, invariavelmente, dão no mar, é um encontro com edifícios do tempo colonial, como a Igreja ou o velho Cinema.




Localização


Alojamento




LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    931 510 510 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  -  991 510 510

O Linha de Apoio está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Esta Linha de Apoio destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE





Praia da Macaca
Artigo anterior
Praia da Macaca
Baía do Cuio
Artigo seguinte
Baía do Cuio

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido