1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Turismo atrai cerca de 4,6 milhões de pessoas no país

Turismo atrai cerca de 4,6 milhões de pessoas no país

O responsável discursou no encerramento da reunião metodológica sobre os acordos de supressão e facilitação de vistos em passaporte ordinário, dirigido aos efectivos dos ministérios das Relações Exteriores, Interior e do Turismo, no quadro do processo em curso desde o dia 28 de Março deste ano.

Segundo o secretário de Estado, os progressos em curso no processo de integração económica, no continente africano, terão um impacto considerado na circulação de pessoas e bens.

Explicou que as perspectivas desta integração económica, consubstanciada na criação de mecanismos, como a zona de livre comércio a nível continental e nas comunidades económicas de que Angola faz parte, incluindo a SADC, concorrem igualmente para um maior fluxo de circulação de pessoas e bens.

Disse ainda que, para essa dinâmica, concorrem factores demográficos do continente africano, cuja população atingirá 2,5 bilhões de pessoas em 2050 ou seja 26% da população mundial, na sua maioria constituída por jovens,  com maior capacidade de mobilidade na região.

O seminário permitiu analisar e definir os mecanismos de controlo e acompanhamento a partir dos postos fronteiriços, visando minimizar a imigração ilegal e outros fenómenos que possam vir a influenciar negativamente os usos e costumes  do povo, perigando a estabilidade e a soberania do país.

No quadro do Plano Intercalar definido pelo Executivo para a melhoria do ambiente de negócios e o aumento da produtividade e competitividade nacional, o Chefe de Estado decretou a isenção de vistos a cinco países, nomeadamente Botswana, Ilhas Maurícias, Ilhas Seychelles, Zimbabwe  e Singapura.

O mesmo diploma estabelece o regime de isenção e os procedimentos de simplificação dos actos administrativos para concessão de visto de turismo aos cidadãos de 35 países, nos termos da lei sobre o Regime jurídico dos Estrangeiros da República de Angola.

Dos países abrangidos nove são de África, nomeadamente, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Swazilândia, Argélia e Zâmbia e oito da América (Argentina, Uruguai, Brasil, Canadá, Chile, Cuba, Estados Unidos da América e Venezuela) e sete da Ásia (Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, China, índia, Indonésia, Israel e Japão).

A simplificação dos actos administrativos para  a concessão de vistos de turismo, abrange ainda os Estados Membros da União Europeia e  oito outros  Estados do continente europeu, nomeadamente, Reino da Noruega, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, República da Islândia, Principado do Mónaco, Federação Russa, Federação Helvética e Estado do Vaticano.

Austrália, Nova Zelândia e Timor Leste, são os três Estados da Oceânia, abrangidos pelo mecanismo de simplificação dos actos administrativos para  a concessão de vistos de turismo.

Fonte: Angop


Informações:

SUPPORT LINE - hoteisangola.com



  +244 931 510 510

O Live Chat Whatsapp is available from:
  • - Monday to Friday from 08:00 a.m. to 10:00 p.m.
  • - Saturdays and Sundays from 9 a.m. to 6 p.m.
This Live Chat Service is designed to provide information on reservations and touristic points.
Support by telephone

Support by telephone


  +244 931 510 510

O Support line is available from:
  • - Monday to Friday from 08:00 a.m. to 10:00 p.m.
  • - Saturdays and Sundays from 9 a.m. to 6 p.m.
This Live Chat Service is designed to provide information on reservations and touristic points.

Support by Email

Support by email