1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Obra literária "Etu Mu Dietu" apresentada aos leitores malanjinos

Obra literária "Etu Mu Dietu" apresentada aos leitores malanjinos

Malanje - A mais recente obra literária intitulada "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", do escritor João Rosa Santos, está à disposição do público leitor, na província, desde sexta-feira (5), após apresentação durante uma cerimónia testemunhada por

A sessão de vendas e autógrafos enquadrou-se nas jornadas comemorativas do 17º aniversário do dia da paz e reconciliação nacional, a assinalado a 4 deste mês, e decorrerá até ao dia 20 com outros atractivos.

Lançada em Fevereiro último, em Luanda, “Etu Um Dietu”, que é uma expressão na Língua Nacional Kimbundu que em português significa “Entre Nós”, transporta o autor para as traquinices de infância vivida no bairro Maxinde, em Malanje, para além de retratar o actual contexto político, económico e social do país e de Malanje, em particular.

A obra reúne 39 crónicas, narradas em 200 páginas, nas quais o autor procura, com recurso à uma linguagem descomprometida, eternizar momentos bons e maus por que passou e que lhe serviram de aprendizado, assim como trazer à ribalta um manifesto de esperança e fé em relação ao futuro.

Ao intervir na cerimónia, João Rosa Santos disse que o livro constitui igualmente um apelo para o resgate dos bons hábitos e costumes, sobretudo no seio dos jovens, para além da necessidade de se conviver na diferença, amar o próximo e saber ser e estar, aspectos que tendem a decair nos últimos tempos.

Para Malanje, o autor trouxe 250 exemplares da obra, 100 dos quais destinadas a doação à instituições de ensino e as demais comercializadas no valor de 2 mil kwanzas cada.

Com uma tiragem inicial de 1500 exemplares, o livro foi editado pela UEA (União dos Escritores Angolanos) e tem o prefácio do jornalista e escritor Luís Fernando.

João Rosa Santos é membro da UEA (União dos Escritores Angolanos) e tem no mercado oito obras literárias, nomeadamente “Quando o Coração Chora”, “Contornos da Vida”, “Que Mal Fizemos Nós”, “Croningolando”, “Preta Fula”, “Ndolo”, “Balabina”, “Kubanza", “Crónicas ao Acaso” e “Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso”.

Fonte: ANGOP