1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Museu da Moeda regista 225 mil visitantes em três anos

FOTO: ALBERTO JULIAO
FOTO: ALBERTO JULIAO

Luanda - Duzentos e vinte e cinco mil usuários visitaram, em três anos de existência, o Museu da Moeda, segundo dados revelados, nesta segunda-feira, pela instituição.

A instituição,  que completou nesta segunda-feira, 6, três anos desde que abriu às suas portas ao público, dispõe de  colecções de numismática e notafilia do Banco Nacional de Angola, disponibilizando alguns objectos de enquadramento e dispositivos audiovisuais que elucidam melhor os visitantes sobre a história da moeda em Angola, desde o Zimbo ao Kwanza. 

Único na sua vocação, o museu  conta uma sala de exposições temporárias e outra para  exposição permanente, loja de brindes, bengaleiro e um auditório denominado Saydi Mingas, com 209 lugares onde diversos eventos têm lugar.

A sua museografia assenta em núcleos temáticos que focam os pré-monetários e outros meios de pagamento, histórias de moedas singulares, a iconografia do dinheiro, a evolução da banca, ilustrações de notas, os elementos de segurança e testemunhos pessoais sobre o papel do dinheiro na vida do cidadão angolano.

O edifício do Museu da Moeda foi inaugurado aos 6 de Maio de 2016 e conta com uma extensão de quatro mil e 425,20 metros quadrados, sendo que três mil e 873,45 metros quadrados correspondem a área útil de construção.

Na paisagem exterior do Museu da Moeda estão em destaque quatro torres de 12 pisos (Torres Kianda) para escritórios, uma galeria comercial e um jardim.

Fonte: ANGOP