1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

As grávidas podem viajar de avião?

As grávidas podem viajar de avião?

Está grávida? Antes de mais queremos dar-lhe os parabéns! Não há outra sensação no mundo que supere ser mãe. A verdade é que a partir de agora a sua vida vai mudar por completo, mas no que diz respeito a viajar não há grandes alterações. Talvez não seja um boa ideia pegar numa mochila e ir caminhando por aí, mas há muitas outras formas de viajar. Para além disso, viajar pelo mundo com crianças irá dar-lhe uma visão totalmente diferente e os pequenos vão aprender imenso, não só sobre outras culturas, mas principalmente sobre valores.

Como referimos anteriormente, também é possível viajar com crianças. No entanto, se estiver grávida deve tomar algumas precauções com a sua saúde e do seu bebé. Por exemplo, é importante que tenha atenção que existem algumas restrições quando viaja de avião.

Hoje vamos ver tudo o que deve saber a respeito de viajar grávida. Vem connosco?

Viajar de avião não é perigoso para o feto

Algumas mulheres grávidas ficam reticentes se tiverem que viajar de avião, o que é compreensível, uma vez que a quantidade de oxigénio dentro do avião é bastante baixa. No entanto, é importante saber que alguns estudos mostraram que o coração do bebé continuar a bater de forma igual durante todo o trajecto, o que significa que o bebé recebe sempre o oxigénio que necessita. Por outro lado, deve ter em conta que nem o ruído, nem as vibrações, nem as acelerações, nem as turbulências são perigosas para o feto. Apesar de tudo, é preferível que a viagem não dure mais do que 4 horas.

Consultar o médico

Como acabamos de comentar, voar grávida não representa qualquer risco para o bebé. No entanto, recomendamos que consulte sempre o seu médico antes de viajar, especialmente se já teve algum problema durante a gravidez: perda de sangue, hipertensão, diabetes, etc.

Para além disso, deve ter mais cuidado se estiver à espera de gémeos ou se já teve um parto prematuro durante uma gravidez anterior.

Dependendo do trimestre

De uma forma geral pode-se viajar durante os dois primeiros trimestres da gestação. Mas, há que ter em conta que é mais fácil as mulheres grávidas viajarem no segundo trimestre, uma vez que as náuseas costumam ser menores durante este período. Para além disso, a energia costuma ser maior do que no início ou no final da gestação. Com efeito, se não houve nenhuma complicação pode voar até à semana 36, apesar de algumas companhias aéreas colocarem algumas restrições a partir da semana 28 devido ao risco de parto prematuro. O que essas companhias fazem é exigir um certificado médico à mãe a confirmar a fase da gravidez e o estado da passageira. Para além disso, em alguns casos, as companhias aéreas exigem à futura mamã que assine um documento a livrá-las de qualquer responsabilidade em caso de haver algum problema. Em qualquer dos casos, o melhor é que antes de viajar ou, até mesmo antes de comprar o bilhete, se informe muito sem sobre as regras da companhia onde está a pensar voar.

 

Conselhos práticos

Se está a pensar em voar durante a gravidez, então recomendamos que siga alguns conselhos. Por exemplo, é boa ideia utilizar meias de compressão para ajudar à circulação e aliviar o inchaço nas veias, já que durante a gravidez aumenta o risco de trombose e varizes nas pernas.

Também recomendamos que escolha um assento na primeira fila, junto ao corredor e próximo da casa de banho. Para além disso, deve levantar-se cinco minutos a cada hora e caminhar um pouco. Por outro lado, deve também beber muita água e pôr o cinto de segurança por baixo da barriga.

Publicado por: Maisturismo


Dia Mundial do Turismo
Previous article
Dia Mundial do Turismo