1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Fundação Kissama aborda biodiversidade angolana

FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS
FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS

Angola- Uma conferência sobre a Biodiversidade de Angola acontece, nesta terça-feira, em Luanda, numa realização da Fundação Kissama.

A conferência servirá para a apresentação do estado geral da biodiversidade de Angola, com abordagens de questões relacionados com a biodiversidade terrestre e marinha, a diversidade faunística e florística, a história paleontológica de Angola e o papel das colecções de museus e herbários na investigação científica.

De acordo com o director executivo da Fundação Kissama, Wladimir Russo, que avançou a informação à Angop, durante o evento serão igualmente apresentadas as oportunidades de investigação, com vista a uma melhor conservação da biodiversidade em Angola.

A conferência está dividida em 4 painéis, nomeadamente: Um passeio virtual sobre Angola, Um mosaico de cores e o ícone nacional, A herança por descobrir e construindo pontes entre o passado e o futuro.

Nesta perspectiva inclui também o lançamento do livro “Biodiversidade Angola Ciência e Conservação: Uma Síntese Moderna”, cujo prefácio foi assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, como  resultado de dois anos de trabalho de 46 colaboradores de dez países.

Trata-se de uma síntese moderna que identifica as lacunas mais importantes do conhecimento, apontando caminhos de trabalho para o futuro e, por outro lado, demonstra de forma inequívoca que Angola é um dos países com uma das maiores diversidades do continente africano.

Fonte: ANGOP