Festival angolano nomeado para prémio internacional

Festival angolano nomeado para prémio internacional

Luanda - O festival nacional de surf “SSW”, realizados anualmente (desde 2013) na praia dos surfistas em Cabo Ledo, está nomeado para a categoria de “melhor da lusofonia” no “Iberian Festival Awards”, cuja gala de premiação acontece sábado (dia 14), no auditório FIL, em Portugal.


Trata-se do primeiro campeonato de surf em Angola, que está a massificar esta modalidade desportiva no país, a fomentar o turismo naquela região, sobretudo o de sol ou de praia, e a proporcionar experiências musicais, de convívio, bem-estar e de responsabilidade ecológica.

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso hoje, o SSW é o único concorrente angolano no IFA, afecto ao Fórum Internacional de Festivais de Música, que premeia actualmente 25 categorias de eventos lusófonos e ibéricos de todos os países falantes de português e espanhol.

Destas, especifica o comunicado, destacam-se os melhores festivais de música, de activação de marca, de promoção turística, programa cultural, entre outras, estando o Social Surf Weekend (organizado pelo Social Team Angola) nomeada para “Melhor Festival Lusófono e Hispânico”.

“A organização do SSW sente-se honrada com a nomeação e declara que sem a boa onda de todos os festivaleiros e parceiros que vêm dando vida há mais de 5 anos a este projecto, nada seria possível. Pois, juntos mostramos que em Angola podemos fazer acontecer”, refere a nota.

Suportado institucionalmente pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Nacional da Biodiversidade, o SSW tornou-se (em 2018) numa marca registada do Polo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo que, além de promover o turismo nacional, salvaguarda a sustentabilidade ecológica.

Afigura-se como agente importante na promoção desta zona de Luanda para catapultar o crescimento da economia do país, recebendo nos dias de hoje mais de 4000 festivaleiros provenientes de vários cantos, com destaque para as províncias de Benguela, Huila, Namibe e Huambo.

Pelos efusivos e fascinantes 4 dias de actividades, todos os anos, esse festival angolano foi galardoado (este ano) com o “Prémio Inovação”, pelos Africa Tourism Awards, organizado no Fórum Mundial de Turismo de 2019.


Fonte: Angop



  • teste









Newsletter - Promotions and highlights in your email

Un-subscribe

If you want to stop receiving newsletters write here the Removal Code shown in newsletter you reveived by us and click Un-subscribe.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/en/ajax
Please wait...
Invalid e-mail address