Deputados preparam alterações à legislação de feriados nacionais

KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO

Os deputados preparam uma alteração à Lei dos Feriados Nacionais, Locais e Datas de Celebração Nacional que vai permitir que feriados que ocorrerem à terça-feira e/ou à quinta-feira dêem lugar também à suspensão do trabalho no dia anterior e posterior, respectivamente. De acordo com o presidente da Comissão de Administração do Estado e Poder Local da Assembleia Nacional, Vigílio Tyova, em declarações ao Jornal de Angola, “se o feriado for na terça-feira, na segunda-feira (dia anterior) fica suspenso o trabalho, e se ocorrer na quinta-feira, sexta-feira (dia a seguir) já não se trabalha”, mudando o regime de ponto ou feriado actualmente em vigor.

O Parlamento vai alterar igualmente a lei para acrescentar duas novas datas, o 15 de Janeiro, que será designado o Dia dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, e o 23 de Março, data da Batalha do Cuito Cuanavale. O deputado esclareceu que o Dia Internacional da Criança e o Dia de África continuam a ser datas de celebração nacional. Ontem, os presidentes dos grupos parlamentares aprovaram a agenda de trabalhos para a discussão e votação, na generalidade, no próximo dia 21, da proposta de alteração à Lei dos Feriados Nacionais, Locais e Datas de Celebração Nacional. Os feriados nacionais são o 1 de Janeiro (Ano Novo), 4 de Fevereiro (Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional), o dia do carnaval, 4 de Abril (Dia da Paz), a Sexta Feira Santa, 1 de Maio (Dia Internacional do Trabalhador), 17 de Setembro (Dia do Herói Nacional), 2 de Novembro (Dia dos Finados), 11 de Novembro (Independência Nacional)e 25 de Dezembro (Natal). As datas de celebração nacional são o 4 de Janeiro (Dia dos Mártires da Repressão Colonial), 2 de Março (Mulher Angolana), 15 de Março (Expansão da Luta de Libertação Nacional), 14 de Abril (Juventude Angolana), 25 de Maio (Dia de África), 1 de Junho (Dia Internacional da Criança) e 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). 
.......

Fonte: Jornal de Angola por Adelina Inácio


  • teste

Informações:

SUPPORT LINE - hoteisangola.com



  +244 931 510 510

O Live Chat Whatsapp is available from:
  • - Monday to Fridayfrom 09:00 a.m. to 08:00 p.m.
  • - Saturdaysfrom 9 a.m. to 6 p.m.
This Live Chat Service is designed to provide information on reservations and touristic points.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510

O Support line is available from:
  • - Monday to Fridayfrom 09:00 a.m. to 08:00 p.m.
  • - Saturdaysfrom 9 a.m. to 6 p.m.
This Support line is designed to provide information on reservations and touristic points.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE



Newsletter - Promotions and highlights in your email

Un-subscribe

If you want to stop receiving newsletters write here the Removal Code shown in newsletter you reveived by us and click Un-subscribe.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/en/ajax
Please wait...
Invalid e-mail address