1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Os benefícios do turismo rural

Os benefícios do turismo rural

Hoje em dia, muitos problemas de saúde têm um carácter psicossomático. Ou seja, as emoções deixam a sua marca no nosso organismo. Isso pode provocar um desequilíbrio em resultado da perda de resistência física. No entanto, o turismo rural pode ser especialmente terapêutico na recuperação do equilíbrio natural, ao integrar-nos num espaço que inspira os valores da saúde.

Muitos turistas gostam de entrar em contacto com a natureza durante as suas viagens. Isso significa que procuram fazer actividades em espaços onde possam contemplar a beleza natural pelo efeito relaxante que isso tem no seu estado anímico e porque marca um ponto de inflexão em relação à rotina diária.

Por estas razões, este tipo de turismo é também muito saudável e excelente para fazer em família. Desta forma temos uma boa oportunidade de passar algum “tempo de qualidade” com as pessoas de quem mais gostamos.

Uma experiência de bem-estar

Um dos principais benefícios deste tipo de turismo é provocar uma ruptura no estresse tecnológico. Isso é muito importante porque o ponto fraco da maioria das pessoas é terem uma dependência em relação aos seus smartphones.

Através deste tipo de turismo podemos aprender a observar a realidade, não através do filtro de uma câmara fotográfica, mas através da nossa própria visão, graças a todas as paisagens que convidam à observação e à contemplação.

Do ponto de vista da saúde financeira, a grande vantagem deste tipo de turismo é também ser mais económico do que outro tipo de escapadelas. O turismo rural também é um bem social porque cria oportunidades de emprego. Este é um sector tem vindo a dar uma nova vida às aldeias.

O turismo rural também respeita os valores ecológicos porque é uma forma sustentável de viajar, protegendo e cuidando do património natural como um tesouro de saúde.

O conceito rural reinventa-se para oferecer aos turistas os melhores serviços. Ou seja, o turismo rural não fica a dever nada ao turismo de cidade.

Para além disso, se gosta de fotografia, nenhum cenário é tão belo como o natural para colocar em prática a captura de fotografias de paisagens, que aqui se definem pelas boas condições de luz e por uma enorme gama cromática natural.

O meio rural tem uma imensidão de prazeres que não existem na cidade. Por exemplo, aqui podemos observar o céu estrelado, já que a contaminação luminosa das vilas e cidades impede a contemplação do firmamento à noite.

O turismo rural também nos faz dar mais valor à cultura e aos costumes próprios das aldeias do ponto de vista das tradições, estilo de vida ou gastronomia. Até mesmo do ponto de vista das relações sociais que se definem pela proximidade e confiança.

Restauração de aldeias

Graças ao turismo rural também são levados a cabo projectos importantes do ponto de vista do património cultural das aldeias, como a restauração de edifícios e locais emblemáticos.

Consequentemente, isso tem um efeito positivo no bem comum, uma vez que este património é um legado muito importante para as gerações futuras.

Artigo: Maisturismo