1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Páscoa Além dos Ovos e Coelhinhos

No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.


Semana Santa

A Páscoa não tem data fixa. Ocorre sempre entre 22 de Março a 25 de Abril. Quinta-feira Santa é a quinta-feira que antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus.
A Quinta-feira Santa é notável por ser o dia no qual é celebrada a Missa da Ceia do Senhor, que recorda de forma especial a Última Ceia.
Santos óleos
Uma das cerimónias litúrgicas da Quinta-feira Santa é a bênção dos santos óleos usados durante todo o ano pelas paróquias. São três os óleos abençoados nesta celebração: o do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos. Conta com a presença de bispos e sacerdotes de toda a diocese. É um momento de reafirmar o compromisso de servir a Jesus Cristo.
Lava-pés
O lava-pés é um ritual litúrgico realizado durante a celebração da Quinta-Feira Santa, quando se recorda a última ceia do Senhor. Jesus, ao lavar os pés dos discípulos, demonstrou amor por cada um e mostrou a todos que a humildade e o serviço são o centro da sua mensagem; portanto, esta celebração é a maior explicação para o grande gesto de Jesus, que é a Eucaristia.
O rito do lava-pés não é uma encenação dentro da missa, mas um gesto litúrgico que repete o mesmo gesto de Jesus. O bispo ou o padre que lava os pés de algumas pessoas da comunidade está a imitar Jesus no gesto, não como uma peça de teatro, mas como compromisso de estar ao serviço da comunidade, para que todos tenham a salvação.
Instituição da Eucaristia
Com a “Missa da Ceia do Senhor” celebrada na tarde ou na noite da Quinta-Feira Santa, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e faz memória da última ceia, quando Jesus, na noite em que foi traído, ofereceu ao Pai o Seu Corpo e Sangue sob as espécies do pão e do vinho, e entregou-os aos apóstolos para que os tomassem, mandando-os também oferecer aos seus sucessores.
Sexta-feira da Paixão

É o dia que a Igreja recorda a morte de Jesus Cristo. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias. Os cristão mantém o “silêncio interior” aliado ao jejum e à abstinência de carne.
Sábado Santo
Sábado de Aleluia é, na Semana Santa, o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus. Durante o Sábado é celebrada a Vigília Pascal para orações dos fiéis.

Domingo da Ressurreição

Ainda com Disponibilidade para 3 noites

Aparthotel Mil Cidades
9.0

Aparthotel Mil Cidades

in Benguela, Angola

Located in the center of the acacia rubras, it is distinguished by the charm and glamor of the other...

from 52000 kz / day
Hotel Duas Faces
7.6

Hotel Duas Faces

in Baía Azul, Angola

The Hotel is situated 30km from the town of Benguela, Blue bay with features contemporary lines...

from 48000 kz / day
Lodge Kapembawé
7.9

Lodge Kapembawé

in Talamajamba, Angola

With architecture marked by grass roofs , offers a unique and engaging atmosphere , combined with th...

from 30000 kz / day
Hotel Serra da Chela
8.2

Hotel Serra da Chela

in Lubango, Angola

Hotel Serra da Chela **** is located in the prime area of ​​Lubango city in the Nossa Senhora do Mon...

from 55000 kz / day
Pululukwa Resort
9.3

Pululukwa Resort

in Lubango, Angola

Nestled amidst the enchanting landscapes of Lubango, in the beautiful Huila Province of Angola, lies...

from 78030 kz / day
Hotel Ekuikui I
7.1

Hotel Ekuikui I

in Huambo, Angola

This hotel enjoys a central setting at the heart of Huambo.  The hotel is located just 200 metr...

from 44850 kz / day
Roça das Mangueiras
7.8

Roça das Mangueiras

in Mussulo, Angola

With an architecture marked by grass ceilings, the Resort Roça das Mangueiras offers an exclusive an...

from 52000 kz / day
Rio Cuebe Lodge
8.4

Rio Cuebe Lodge

in Menongue, Angola

On the banks of the Cuebe River is the Cuebe River Lodge, your Resort that radiates timeless charm a...

from 28050 kz / day

Hotel Nempanzu

in Soyo, Angola

Welcome to Hotel Nempanzu, a hidden gem in the charming city of Soyo. Located just 5 minutes away fr...

from 45600 kz / day

Hotel Ritz Laúca

in Menongue, Angola

The Hotel Ritz Laúca, located in Menongue, Cuando Cubango, is in a privileged location in the city.&...

from 34000 kz / day
Albergaria H&L
8.6

Albergaria H&L

in Lobito, Angola

Tranquility, comfort and security for your leisure or business stay. Albergaria H&L is the...

from 35000 kz / day
CV Lodge & Spa
8.3

CV Lodge & Spa

in Baía Azul, Angola

At Baia Azul, the CV Lodge & SPA is a luxurious retreat nestled among mountains, with 120 hectar...

from 75000 kz / day
Hotel Vip Huila
6.8

Hotel Vip Huila

in Lubango, Angola

Located in the center of the city of Lubango, the Hotel Vip Huila offers a welcoming atmosphere to a...

from 36400 kz / day
Dallys Resort
8.5

Dallys Resort

in Mussulo, Angola

In the middle of Ilha do Mussulo, the Dallys Resort is located on the beach, unfolding to the top, w...

from 47000 kz / day
Apresentamos-te assim algumas paroquias onde pode passar a Páscoa:

Igreja da Nossa Senhora dos Remédios: localizada na antiga cidade baixa de Luanda, foi iniciativa dos comerciantes e moradores locais para competir com os edifícios religiosos da cidade alta.

Nossa Senhora da Conceição da Muxima: Também conhecida como Nossa Senhora da Muxima ou Mamã Muxima, é uma devoção mariana de Angola.

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo: Possivelmente a primeira construção de pedra e cal da cidade, é o único do género em toda a África Austral. Nos anais da História consta que nela se faziam os enterros dos Europeus até 1838 altura em que foi inaugurado o cemitério da cidade. Foi fundada em meados do século XVII e está classificado como Monumento Histórico Nacional.

Igreja da Se catedral de Benguela: No dia 13 de Outubro de 1947, a figura de Nossa Senhora de Fátima andou pelas ruas de Benguela. Peregrinava com essa intenção de angariar crentes novos e de trazer paz aos que já o eram. Entusiasmados, o prelado D. Manuel Junqueira e o governador de então, Comandante Zanati, juraram a pés juntos (por Deus e por todos os santos) que construiriam uma grande igreja dedicada à Nossa Senhora dos pastorezinhos.

Catedral Do Sumbe De Nossa Senhora Da Conceição: Projeto de 1966, da autoria de Francisco Castro Rodrigues, com cálculos de estabilidade pelo engenheiro Resende de Oliveira, ergue‐se num planalto fronteiro ao mar, no Novo Redondo/Sumbe.

Arquidiocese do Lubango: Erigida como Diocese de Sá da Bandeira em 1939, por desmembramento da Diocese de Nova Lisboa, era sufragânea da Arquidiocese de Luanda. Seu actual arcebispo é Dom Gabriel Mbilingi, C.S.Sp. Sua Sé é a Sé Catedral de São José.

Missão Católica de Caconda(Coração Imaculado de Maria): Fundada 1889, pelo Padre Ernesto Leconth, de nacionalidade francesa, século XX.
Foi elevada a Categoria de património cultural, aos 15 de Abril de 2014, classificado por decreto executivo, exarado por sua excelência senhora Ministra da Cultura, Rosa Silva.

Igreja da Missão Católica do Kuando: Monsenhor Keiling descreve uma série de peripécias a propósito da Missão de Huambo, inicialmente instalada junto ao lugar onde mais tarde haveria de ser construída a administração civil, à avenida Norton de Matos, e pouco tempo depois, em 1910, junto ao Rio Quando:

Igreja da Missão Católica do Kuando: Monsenhor Keiling descreve uma série de peripécias a propósito da Missão de Huambo, inicialmente instalada junto ao lugar onde mais tarde haveria de ser construída a administração civil, à avenida Norton de Matos, e pouco tempo depois, em 1910, junto ao Rio Quando.

Igreja de Santo Adrião: A Igreja Paroquial de Santo Adriãode Moçâmedes começou a ser erguida em 27 de Julho de 1849, por Instruções Provinciais, de 30 de Março desse ano, emanadas do Governador Geral Acácio Adrião da Silveira Pinto, encarregando o major Ferreira Horta de "construir um templo de dimensões suficientes para albergar "não só todos os habitantes da colónia, como ainda os indígenas vizinhos, que viessem à povoação assistir aos actos religiosos, ou que em dias santificados nela se encontrassem".

Capela Nossa Senhora do Monte: A Capela da Nossa Senhora do Monte é a par da Estátua do Cristo Rei, os grandes exilíbris da cidade do Lubango. localizada num dos topos da Serra da Chela, a Capela da Nossa Senhora do Monte é para além de um santuário de peregrinação religiosa que se reveste de grande simbolismo e importância para a comunidade católica, também um importante activo turístico e histórico.

Pascoa

+ Traveler Article

  • Reasons to visit Angola
    Located in the south of Africa, with a privileged geographical location that encompasses the tropical beaches of the Atlantic, a labyrinthine system of rivers, fauna and flora in abundance, not for...
  • Ser Mulher
    Ser Mulher é exercer vários papéis: ora é ela dona de casa, esposa, mãe de família, ora enfrenta a chamada dupla jornada de trabalho, é a profissional, trabalhando no lar e fora dele, é a mulher qu...
  • Vontade de viajar e o orçamento está curto?
    Nem sempre podemos pagar preços altos, mas temos vontade de viajar
  • Uma escapadela ao Soyo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...

Informations:

Newsletter - Promotions and highlights in your email

Un-subscribe

If you want to stop receiving newsletters write here the Removal Code shown in newsletter you reveived by us and click Un-subscribe.

Invalid e-mail address
 
Please wait...

Previous article
May 1st - Worker's Day
Next article
4 de Abril