Bulawayo (Da enviada especial)- Cento e 70 prestadores de serviços, operadores, agências de viagens e 260 expositores de 20 países começaram hoje, sexta-feira, por partilhar experiências e trocar informações no sector do turismo.
O evento, a ser aberto oficialmente às 18h (17h em Angola), iniciou-se quinta-feira, com a montagem de stands, tendo o de Angola recebido a visita do secretário de Estado do Turismo e da ministra da Juventude, Cultura e Desportos.
A manhã de hoje foi reservada ao Be to Be, uma espécie de frente-a-frente entre prestadores de serviços e fornecedores.
A delegação angolana é liderada pelo Instituto de Fomento Turístico de Angola (Infortur) e integra agentes de viagens e promotores turísticos.
A participação de Angola nesta feira, promovida pela Agência de Turismo do Zimbabwe (ZTA), e noutras regionais (em África e noutros continentes), reveste-se de grande importância, pelo facto de permitir aos angolanos colherem experiências do modelo de turismo a este nível.
Para além de Angola, o evento conta com a participação da Malásia, China, Zâmbia, África do Sul, Botswana, Quénia, Moçambique, Reino Unido, Alemanha, Uganda, República Checa, Lesotho, Índia, Tanzânia, Namíbia, entre outros países.
Bulawayo é uma cidade e distrito que fica a 434 quilómetros do Zimbabwe e possui, ao mesmo tempo, status de província.
É a segunda mais populosa deste país, ficando somente atrás da capital, Harare.
Foi fundada pelos britânicos em 1893.