1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

1º WORKSHOP SOBRE TURISMO NA CPLP

1º WORKSHOP SOBRE TURISMO NA CPLP

“OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO MERCADO DO TURISMO DA CPLP”

Manifestando indícios de franca revitalização das suas estructuras orgânicas, a Associação das Agências de Viagens e Operadores Turísticos de Angola (AVOOTA) resurge (qual fénix renascida das cinzas que a envolviam e persistiam em mantê-la num incompreensivel amorfismo nos últimos tempos) e, numa arrojada e inusitada iniciativa que merece, a todos os titulos, o nosso vivo aplauso e solidariedade, vai realizar o 1º WORKSHOP SOBRE TURISMO NA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA (CPLP).

Sob o sugestivo Lema: “Oportunidades de Negócios no Mercado do Turismo da CPLP”, o referido “workshop” de carácter internacional, vai ter lugar nos próximos dias 13, 14 e 15 de Agosto de 2014, na Sala de Conferências do “CHIK CHIK” – Complexo Turistico Morro Bento, no município de Belas, em Luanda e conta com a parceria institucional dos Ministérios da Hotelaria e Turismo e das Relacções Exteriores de Angola, respectivamente.

Segundo a fonte por nós contactada, a Sessão de Abertura do evento a que vimos fazendo referência, poderá contar com as honrosas presenças do Sr. Gen. Pedro Mutinde, Ministro da Hotelaria e Turismo de Angola, ao qual caberá seguramente a honra de presidir a referida sessão e de proferir o discurso oficial de abertura do evento e do convidado especial, Sr. Dr. Isaac Murargy, moçambicano de nacionalidade que exerce actualmente o cargo de Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Refere ainda a nossa fonte que se espera a participação nas sessões de trabalho deste 1º Workshop, de profissionais do turismo, especialistas, consultores, académicos, estudantes de especialidades ligadas a indústria da Páz e outras pessoas interessadas, dos nove estados membros da CPLP, designadamente, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, S. Tomé e Principe, Guiné Equatoria, Timor Leste, Portugal e Brasil.

Com a realização deste 1º Workshop, a Organização espera que os participantes possam conhecer ainda mais e melhor o Mercado do Turismo da CPLP, abordar temas relacionados com as oportunidades de negócios nos diferentes países membros, assim como trocar informações e experiências sobre investimentos na área do turismo.

Os trabalhos do 1º WORKSHOP SOBRE TURISMO NA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP), deverão ser presididos pela actual Coordenadora da Comissão de Restruturação da AVOOTA, Dra. Catarina de Oliveira a quem, igualmente deverá caber a honra de, na sessão de abertura, proferir o discurso de boas-vindas aos participantes ao referido fórum.

Baseando-nos ainda na fonte por nós contactada, espera-se que no decurso dos trabalhos, para além de se registar a Assinatura de Acordos de Parceria entre a AVOOTA e as suas congêneres, deverão ainda ser apresentadas comunicações por especialistas nacionais e internacionais e discutidos em quatro palestras os seguintes temas:

1- Politicas de Investimento;
2- O Associativismo dentro da CPLP;
3- Desafios e Oportunidades de Negócios no Mercado da CPLP;
4- Abordagem sobre Rota Turistica na CPLP – Crescimento e Desenvolvimento.

Finalmente, refere o programa a que tivemos acesso, para além de brindar os convidados e participantes com um Jantar de Gala previsto para a noite de 14 de Agosto, em local ainda não especificado, a Organização terá reservado o último dia do evento (15.Ago.) para levar os participantes de visita ao Pôlo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, à Sul de Luanda.

Assim sendo e para efeitos de manifestação de intensão e/ou de confirmação de participações no evento supracitado, recomenda-se aos interessados contactar a Direcção de Intercâmbio Internacional do MINHOTUR, podendo para tal utilizar o seguinte endereço electrónico: rcruz20@hotmail.com

De referir que com esta iniciativa, estamos certos de que a AVOOTA procura dar provas mais do que evidentes de que afinal existe e mantém-se de pedra e cal no árduo, necessário e gratificante processo de revitalização e redinamização do associativismo privado do sector do turismo em Angola.

Queremos aproveitar o ensejo para exortar a todos os profissionais do sector e parceiros afins em Angola que nos manifestemos solidários com esta inusitada iniciativa e nela possamos participar partilhando todos os nossos conhecimentos, experiências e vivências, contribuindo deste modo para que o evento seja coroado de êxitos.

Rejubilamo-nos e reiteramos as nossas felicitações a organização do 1º WORKSHOP SOBRE TURISMO NA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA e seus parceiros institucionais pela brilhante e oportuna iniciativa.

Bem hajam! 

DATA: 13, 14 e 15 de Agosto de 2014

LUGAR: “CHIK CHIK” – Complexo Turístico Morro Bento – Luanda/Angola

CRÓNICA / INFORMAÇÃO
Por: Cândido Carneiro.-

Cândido Carneiro.-
(Charlie-Charlie)
Trevogel - Turismo Rural e Aventura.
Rua Robert Shield's, 25 - 1ro. andar - Ingombotas – LUANDA
Tel./Fax. +244 222 337943
Cell: +244 923 400 670 
e-mail: trevogel.elc@ebonet.net / candido.carneiro.trevogel@gmail.com
www.facebook.com/candido.carneiro 
Skype: candidocarneiro
http://www.linkedin.com/pub/candido-carneiro/72/390/801

Baja 400 Huambo
Artigo anterior
Baja 400 Huambo
FILDA 2014
Artigo seguinte
FILDA 2014