Menongue - Quarenta e sete turistas sul-africanos iniciaram hoje, domingo, uma visita de três dias ao Cuando Cubango, com o intuito de explorar as potencialidades do Cuito Cuanavale.
A caravana denominada “Unidade de Amizade” integra familiares de antigos militares sul-africanos tombados no Triângulo do Tumpo durante a batalha do Cuito Cuanavale.
O chefe da caravana, Jonan Sooysen, afirmou, em declarações à imprensa, que a jornada de três dias servirá para os integrantes do grupo se inteirarem da história da celebre batalha do Cuito Cuanavale (1987-1988), que mudou o rumo dos acontecimentos na África Austral.
O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, que recebeu dos turistas, deixou garantias de se trabalhar para o desenvolvimento do Cuando Cubango de forma multifacetada.
Júlio Bessa afirmou que o Executivo tudo fará em prol da municipalidade e danificação dos seus habitantes, por constituir um marco importante de amizade dos povos da Região da África Austral.
Adiantou ter transmitido aos turistas o interesse do governo em fomentar o turismo, contando, para o efeito com a intervenção dos investidores privados.