1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Turismo! Como desenvolver?

Turismo! Como desenvolver?

No Turismo nem tudo se constrói ou cria de um dia para o outro, pois turismo é um trabalho de pessoas, mas essencialmente gentes da terra. 

Construir um projecto turístico sustentável dentro de um escritório é impossível. 

O trabalho com as populações no terreno é a base e a essência de qualquer produto turístico. 

Projectar um pais no panorama turístico de uma região do globo não é ir a feiras mostrar brochuras. Projectar o pais é trabalhar com as populações, recuperar tradições, manter e recuperar espaços, mas acima de tudo garantir a identidade de um povo. 

Turismo gera movimentos de pessoas e dinheiro, mas nunca conseguiremos criar uma estrutura sustentável se não envolvermos as comunidades locais. 

Para envolver as comunidades temos de trabalhar com elas mostrando que somos parceiros e não alguém que só irá aproveitar-se do que eles têm. Formar Guias locais dentro das comunidades é um ponto fundamental, pois são os mesmos que conseguem passar a essência da região e garantir uma boa ligação com quem os visita. 

Mostrar as comunidades que recuperar os seus óbitos, costumes, tradições, artesanato, comidas, etc… é uma forma de garantir sustento e arrecadar receitas, pois o visitante paga para vivenciar experiências. 

A base do turismo também assenta na natureza (praias, montanhas, quedas de agua, grutas, rios, etc…), mas não devemos esquecer que nenhum deles se vende por si só. 

Concorrer com os principais destinos turísticos só pelo facto de termos hotéis, restaurantes, praias, ou quedas de agua, é uma derrota anunciada. 

Quando não somos competitivos na oferta turística o que nos fará crescer é a nossa identidade.

Artigo de Opinião sobre a base do turismo, por:  Jorge Nunes


Comentários

  • Não existem comentários sobre este artigo.
 
Por favor, espere ...

Você não tem permissão para postar comentários. Por favor faça o login.