1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Palácio de Ferro promove actividades para saudar Dia da Paz

Francisco Miúdo-ANGOP
Francisco Miúdo-ANGOP

Luanda - Um conjunto de actividades artísticas e culturais entre espectáculos musicais, dança, teatro, cinema e outras, constam da agenda do evento denominado "Especial 22 Anos de Paz”, a realizar-se de 2 a 7 de Abril, no Palácio de Ferro, em Luanda.

O evento visa exaltar a importância da conquista, preservação e consolidação da paz, recorrendo a arte e a cultura, enquanto veículos de transmissão de atitudes e comportamentos para promover a tolerância e o convívio na diferença.

Segundo o director-geral do Palácio de Ferro, João Vigário, para esta segunda edição decidiu-se alargar mais o leque de actividades, tendo como novidades as três sessões de mesas redonda, a exibição de três filmes em seis sessões e uma feira multidisciplinar.

Em relação à mesa redonda, explicou o responsável, vão ser debatidas temáticas ligadas às artes cénicas e ao associativismo nas artes, com intuito de fazer uma leitura histórica e actual sobre o que é feito a nível da cultura para apontar caminhos a seguir.

O director-geral informou que esperam-se na feira contar com 40 expositores variados, com destaque para duas associações feminina, nomeadamente Associação Angolana de Direitos Inclusão das Mulheres com Deficiência e Associação Mulheres Agentes das Comunidades.

“Fizemos um arranjo e teremos uma feira multidisciplinar para permitir que todas as pessoas que tenham possibilidade de cá estar produzam alguma coisa com qualidade para ser mostrada e vendida”, reforçou.

Com a exibição dos filmes "Os restaurados", "Mandela - O Caminho para a Liberdade" e "Njinga - A Rainha de Angola", pretende-se falar das diferentes formas da manifestação da paz, tal como explicou João Vigário.

Entretanto, espera-se ter cerca de duas mil pessoas durante os cinco dias, e, de acordo com o director-geral, se metade desse público for composto por operadores culturais, o alvo principal terá sido atingido.

A primeira edição aconteceu de 1 a 4 de Abril último de 2023, numa iniciativa da Direcção do Palácio de Ferro, com o apoio do Ministério da Cultura e Turismo e da Fundação Isaías Trindade. CPM/ART

https://angop.ao/noticias/lazer-cultura/palacio-de-ferro-promove-actividade-para-saudar-dia-da-paz/


Hoteisangola.com | RESERVE ONLINE

+ Artigo do Viajante

  • Porque visitar a provincia da Huila?
    Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, sendo a mais rica província da porção meridional angolana. Tem como capital a cidade e município do Lubango. Segundo a...
  • Algumas das cascatas mais bonitas de Angola
    Angola é atravessada por importantes rios que descem do interior em vales profundos, alargando-se depois nas proximidades do oceano, formando baías e portos naturais, como os de Luanda, Lobito e Na...
  • Hotel ou Resort? Qual a melhor solução.
    Todo mundo já ouviu falar em resort, mas ainda há quem questione: “Qual a diferença entre resort e hotel?”.
  • Uma escapadela ao Mussulo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...



LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email