1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de locais a visitar.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Museu de Antropologia apetrechado com livros

Fotografia: DR
Fotografia: DR

Um lote de livros especializados foi entregue no dia 11/07/2019, às 18h30, à biblioteca do Museu Nacional de Antropologia, em Luanda, pelo Goethe-Institut e pelo Presidente do Conselho Federal da Alemanha, Daniel Günther, que amanhã termina uma visita de três dias a Angola.

A doação dos livros enquadra-se no âmbito da cooperação entre o Goethe-Institut e as direcções dos museus antropológicos de Luanda (Angola) e de Berlim (Alemanha), através da Fundação do Património Cultural Prussiano (SPK), rubricado em Dezembro de 2018, na capital angolana.
Trata-se de 33 livros de referência, que não havia na mais importante biblioteca de pesquisa antropológica de Angola. Os volumes incluem literatura básica, como o volume “Cultura Tradicional Bantu” de Raul Ruiz de Asúa Altuna. Os livros foram seleccionados juntamente por todas as instituições envolvidas na cooperação. A adição de literatura especializada à biblioteca deverá continuar nos próximos anos.
O presidente do Conselho Federal, que está particularmente interessado no intercâmbio cultural germano-angolano, vai aproveitar a oportunidade para visitar o Museu Nacional de Antropologia, juntamente com a ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.
A cooperação do Goethe-Institut com o Museu Nacional de Antropologia de Luanda e o Museu Etnológico de Berlim (SMB) é um projecto de longo prazo que foi acordado em Dezembro de 2018 pela Direcção dos Museus Nacionais de Angola, Fundação do Património Cultural Prussiano e pelo Goethe-Institut num Memorando de Entendimento.



Fonte: Jornal de Angola