1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de locais a visitar.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Exposição "Idiossincrasias" inaugurada no Instituto Camões

FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO
FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

Luanda - Um conjunto de obras de pintura e de desenho que reafirmam traços identitários do autor da exposição intitulada "Idiossincrasias", do artista Plástico, Paulo Kussy foi inaugurada nesta quinta-feira no Instituto Camões, em Luanda.


Um conjunto de obras de pintura e de desenho intitulado "Idiossincrasias”, do artista plástico Paulo Kussy, foi inaugurada nesta quinta-feira no Instituto Camões, em Luanda.As obras reafirmam traços identitários do autor.

O corpo humano, que é a sua marca, permanece como seu inesgotável território de reflexão, trabalho, criação e inspiração.

Segundo Paulo Kussy, as obras retratam as suas próprias memórias, revendo-se nas correntes de representação na arte contemporânea e visam celebrar o corpo que é o maior objecto de estudo.

Para o artista, "Idiossincrasias" é um grito de reafirmação de liberdade e de identidade artística, única e irrepetível, sem amarras, subterfúgios e compromissos, onde se assume um artista livre, produto de um tempo globalizado.

No acto, o director Nacional da Cultura, Euclides da Lomba, considerou Paulo Kussy um individuo dotado de conhecimentos científicos, com um trabalho em altura das grandes exposições de artes plásticas de nível internacional.

Já o director Provincial da Cultura, Turismo e desporto de Luanda, Manuel Gonçalves,  que a linha retratada por Paulo Kussy, ligado anatomia, torna-o diferente de muitos artistas, uma vez que transmite o que é o belo, traduz o que nós somos sob tela.

O artista plástico, Álvaro Macieira tratou Paulo Kussy como artista do momento pela sua inovação e marca uma posição de fechamento de rotura de tudo que já se fez nas artes plásticas angolana.

A amostra, que estará  patente até o dia 3 de Outubro deste ano, conte 40 obras de pinturas e desenho.

O artista, que continua focado na “figura humana”, mantendo a linha condutora de todo o seu percurso de quase 20 anos de arte, fez os quadros de pinturas, de grande formato, recorrendo ao acrílico e os desenhos, concebidos ao carvão e grafite sobre papel.As cores da terra, o azul, verde e o vermelho são as mais predominantes nas suas obras.

Natural de Luanda, Paulo Kussy é licenciado em Artes Plásticas e mestre em Anatomia Artística.

Professor de Artes Plásticas, de Desenho Artístico e de Geometria Descritiva no Curso de Arquitectura e Urbanismo, tem exposições individuais e colectivas feitas em Angola e no estrangeiro, em países como Portugal.


Fonte: Angop