1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

O Dia Internacional da Mulher

É comemorado mundialmente no dia 8 de março, porque em 8 de março de 1917 milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como "Pão e Paz”. Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
A comemoração do Dia Internacional da Mulher frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.




História do Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 1917 cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida, ao mesmo tempo que se manifestavam contra as ações do Czar Nicolau II.
Esse evento, que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, ficou conhecido como "Pão e Paz" expressão usada.
Isso porque as manifestantes também lutaram contra as dificuldades decorrentes da Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
Entretanto, ao longo da história, outros acontecimentos recordam a luta das mulheres, que faziam longas jornadas de trabalho, recebiam salários muito baixos e, além disso, não tinham direito ao voto. Anterior ao movimento das operárias russas, em 1908 houve uma greve das mulheres que trabalhavam numa fábrica de confecção de camisas chamada Triangle Shirtwaist Company, localizada em Nova York. Essas trabalhadoras costuravam cerca de 14 horas diárias e recebiam entre 6 e 10 dólares por semana. Assim, além de reivindicarem melhores condições de trabalho e diminuição da carga horária, as funcionárias buscavam aumento de salários. Isso porque naquela época, os homens recebiam muito mais do que as mulheres. Em 28 fevereiro de 1909 aconteceu a primeira celebração das mulheres nos Estados Unidos. Esse evento surgiu inspirado na greve das operárias da fábrica de tecidos que ocorreu em 1908. Em 1910, realizou-se na Dinamarca a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas. Na ocasião, Clara Zetkin, do Partido Comunista Alemão, propôs a criação de um dia dedicado às mulheres.
No dia 25 de março de 1911 um incêndio na fábrica Triangle Shirtwaist Company matou 146 mulheres, dentre as 500 que trabalhavam lá - desse número, cerca de 20 eram homens. A maioria das funcionárias que morreram eram imigrantes judias e algumas tinham apenas 14 anos.
Vale notar que o local não estava preparado para um incêndio, visto que não possuía extintores, o sistema de iluminação era a gás e era permitido as pessoas fumarem.
Após o trágico incidente, a legislação de segurança para incêndios foi reformulada e as leis trabalhistas foram revisadas e muitas conquistas foram adquiridas.
Diante desse panorama, a criação de um dia dedicado à luta das mulheres foi sendo pensada, por esse motivo que surgiu o dia O Dia Internacional da Mulher 8 de março.


Já sabe onde comemorar o Dia Internacional da Mulher? O Hoteisangola.com tem várias sugestões para si em diversas localidades:

Casper Resort- O Casper Lodge, é composto por Hotel e Aparthotel, enquadrados por magníficos espaços verdes e arte africana. Possui duas Piscinas, Ginásio, Jacuzzi e Sauna, Restaurante e Sala de Pequenos-almoços, Loja de Gifts Premmium e Sala de Conferências com capacidade para 150 pessoa e ainda a Guest House vocacionada para a realização de eventos...


CV Lodge & Spa
Situado entre montanhas com cerca de 120 hectares em que 100 são reservados para o nosso safari, o CV LODGE & SPA, o Lodge de luxo mais impressionante de Benguela, com acomodações elegantes, restaurante, snack bar, Piscina e um luxuoso spa...


Hotel PresidenteLocalizado ao longo da Baía de Luanda e decorado em estilo colonial moderno, este hotel apresenta um extensivo buffet de pequeno-almoço, um ginásio , um Spa e um terraço. Todos os quartos são climatizados e dispõem de Internet gratuita...


Palmeiras Suite Hotel- Palmeiras Suite Hotel está localizado na Avenida de Talatona oferece uma excelente localização, numa zona tranquila e moderna da cidade. Dispõe de alguns serviços como Restaurante, Bar, Buffet de pequeno-almoço, Ar condicionado, Serviço de quarto, Estacionamento, Piscina exterior e Spa...


Hotel Praia Morena- O Hotel Praia Morena, uma das principais referências hoteleiras da Província de Benguela dispõe, para além dos serviços de Alojamento, dispõe ainda de outros serviços à vossa disposição. Entre os quais destacam-se o Restaurante, tem serviço de bar, para momentos de convívio com amigos ou em família. O Hotel Praia Morena dispõe ainda de um cabeleireiro e SPA com excelentes profissionais...

Binga ResortInserido na natureza, o Binga Lodge & Resort transmite calma e pureza. Ideal para quem procura um local sossegado para descansar e deseja abraçar o sossego que a área remota transmite. Aqui podemos respirar o ar puro, sentir a água fresca do mar, descansar ao som das ondas do mar. Dispõe de um bar, restaurante, passeios, atividades aquáticas e serviços de massagem...


 VIAJAR EM ANGOLA - Pack`s & Promoções  

Ver Mais


Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       



Artigo seguinte
Ser Mulher