Abrangido por praias tropicais do Atlântico, além de um sistema labiríntico de rios e desertos subsarianos que se estendem até a Namíbia, exibindo uma grande riqueza no que diz respeito a paisagens naturais, fauna e flora, Angola proporciona aos visitantes paisagens espetaculares, desde altas quedas de Água, vastas praias e densas florestas.
O espetáculo natural apresentado por Angola faz com que os visitantes tenham dificuldades em saber qual obra de arte visitar, por isso apresentamos 12 de algumas das melhores artes oferecidas pela mãe natureza.
Ilha do Mussulo - Situado na costa sul da província de luanda, voltada para o oceano atlântico, caracterizada por uma vegetação litorânea, propriamente coqueiros, a ilha do Mussulo é utilizada como zona de descanso e lazer por seus visitantes. Sendo também o lugar ideal realizar diversos desportos aquáticos.
Miradouro da lua - É um conjunto de falésias 40 km a sul de Luanda, O Miradouro da Lua é um ponto turístico de paragem obrigatória para quem se dirige de Luanda à barra do kwanza ou às praias do cabo ledo.
As Grutas da Sassa - Localizadas aproximadamente a 3 km a leste da cidade do Sumbe, na Província do Cuanza Sul. Apresentam um coral que forma estalactites e estalagmites, com exemplares únicos no mundo. É considerado um local de interesse histórico, por terem sido furnas de refúgio dos antepassados, na fuga do pagamento de impostos.
A Praia da Caotinha - É mais, uma das deslumbrantes praias com belezas naturais inigualável que Angola possui, fica localizada na província de Benguela. Águas nítidas, rochas enormes e areia fina branca dão uma vista única e raríssima à praia. A Praia da Caotinha é um excelente lugar para fazer praia, actividades como pesca desportiva podem ser realizadas por quem visita esta praia.
Gruta da Ondimba - Situadas na Província da Huila, no município da humpata na localidade do tchinguiro para além da armadura arquitectónica construída pela gruta a natureza ainda nos apresenta águas cristalinas de Ondimba brotando das grutas.
Fenda do Bimbe - É mais um lugar mágico na província da Huíla, um lugar com vista privilegiada na margem do Planalto, de onde se vê bem a escarpa que se eleva abruptamente por quase 1000m e neste ponto atinge uma altitude de quase 2300m acima do nível do mar.
Cachoeira da Banja - Localizado na província da Huila, no município da humpata comuna do Tchivinguiro é como um tesouro escondido onde só se chega pelo caminho certo. Nela, encontramos uma concha granítica de um grande bloco em que se penetra por uma entrada baixa como quem entrasse num búzio enorme, as águas descem como que nuvens e formam um lago perfeito.
Fenda da Tundavala - A paisagem magnífica que se estende por dezenas de quilómetros, enorme abismo de cerca de 1200 m situado na serra da Leba, a 18 km do Lubango, na província da Huila, o planalto excede 2200 metros de altitude e cai abruptamente para cerca de 1000 metros de altitude, provocando um desnível deslumbrante com fendas colossais na montanha.
Quedas de Kalandula - Situada na província de Malanje no município de Kalandula a 80 km do centro da cidade, as segundas maiores de África tornaram-se um dos mais conhecidos cartões de visita de Angola. Para além de apreciá-las poderá explorar o local de modos a criar grandes momentos.
Ponta do Piambo - O encontro da praia e piscina natural do Piambo, tornam o lugar numa verdadeira obra de arte, presente que a natureza fez questão de esculpir e nos dar. A praia do piambo é um dos segredos escondidos do Namibe.
Deserto do Namibe - Estende-se do sul de Angola ao norte da Namíbia, seguindo o traçado da costa marítima em paralelo ao oceano Atlântico, formado por inúmeras dunas, encostas e planícies, permeada de lagos intermitentes e vales. Entre as plantas existentes no sítio sobressai a weliwítschia mirabilis que pode viver mais de cem anos, bem como animais que conseguem sobreviver no clima inóspito da região.
Lagoa dos Arcos - A Lagoa dos Arcos (Ex. Lagoa São João do Sul) ou ainda o ”Oásis Arco”, mais conhecida como a Lagoa dos Arcos e o Oásis Arco. Situada Província do Namibe, entre as cidades do Namibe e Tombwa, na margem direita do Rio Curoca, entre as povoações de Nonguai e Camilunga, fica um dos mais emblemáticos ícones da natureza angolana.
Informações: