1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Viajar sem gastar muito dinheiro

Viajar sem gastar muito dinheiro

Viajar e gastar pouco dinheiro é a única opção que muitos viajantes têm e para isso é necessário planear cada detalhe.

Seja em curtas ou longas viagens, sozinho ou acompanhado o melhor é fazer um plano. Sim, você provavelmente terá que abrir mão de alguns luxos, mas não precisa ser uma dor de cabeça. Não acredita? Veja algumas dicas.


- Dedique algum tempo a planear. Ir onde? Durante quantos dias? Quantas pessoas? Qual o tipo de viagem: descobrir uma cidade, de descanso, de aventura ou para as crianças.

- Escolha a data da sua viagem com a maior antecipação possível. Assim irá ter mais tempo para poder poupar. Lembre-se que o carnaval, a semana santa, o Natal e o fim de ano, são sempre épocas de maior procura.

- Antes de decidir qual vai ser o seu orçamento para a viagem (porque é mesmo preciso fazer um orçamento!), investigue na internet os preços dos hotéis, pensões, viagens de avião, transportes e da alimentação no local escolhido para as férias.

- Em relação ao orçamento para as férias, defina o valor limite para cada coisa: alojamento, transporte, comida, compras, imprevistos. Tente não se desviar do valor previsto e jogue com as variáveis. Hoje posso gastar menos em comida, amanhã gasto um pouco mais ou será que posso comprar algumas lembranças.

- Não pense que por fazer e seguir um orçamento para as suas férias se irá divertir menos. Pelo contrário, faz parte do jogo. Mentalize-se que ao fazer um orçamento irá permitir estruturar as suas férias, e sobretudo regressar sem dívidas ou problemas financeiros!

- Procure alternativas. Lembre-se que ao viajar gastamos até 70% do nosso orçamento nos transportes e no hotel. Por vezes os melhores hotéis não são a única opção. Há alternativas seguras e mais económicas. Por exemplo: casas particulares, residenciais, pensões, e hotéis com cozinha para além do quarto.

- Procure também destinos alternativos: Angola tem muito mais para ver do que apenas o litoral. Conheça o interior, onde é ainda possível descobrir belos percursos, albufeiras lindas e paisagens de cortar a respiração. E a preços mais convidativos…

- Em relação à alimentação lembre-se que existem sempre alternativas onde comer com qualidade a preços mais acessíveis.
Procure fazer uma avaliação da oferta local.

- Não tenha vergonha de aproveitar cartões que lhe permitam ter descontos, seja nos hotéis, nos supermercados, ou qualquer outra coisa.

- Se sair do país, compre um bom guia turístico para onde for viajar. São uma boa ajuda sobretudo quando nunca se foi a esse lugar.
Em Angola a opção é pesquisar online os pontos turísticos de referencia local. Pesquisar em redes sociais e interagir com a comunidade local

- Tenha também atenção ao câmbio de moeda (se viajar para fora do pais). Existem diversas apps para controlar o valor da moeda em todos os sistemas operativos.

- Como em qualquer lado, os taxistas aproveitam-se por vezes de quem não conhece a cidade. Faça uma pesquisa antecipada sobre o custo de seus percursos, solicite sempre ao motorista informação sobre os valores máximos.

- Tenha cuidado com os cartões de milhas aéreas. Use-os mas não fique dependente deles. O que é melhor, acumular milhas aéreas ou pagar uma tarifa mais barata? Esta é uma pergunta que muitos viajantes fazem quando compram passagens aéreas. A verdade é que quem paga a tarifa mais barata da rota, quase sempre não acumula ou acumula poucas milhas no programa de fidelidade da companhia aérea.

- Fale com os habitantes locais (na recepção do hotel, com o taxista, lojistas, etc.) sobre quais são as melhores alternativas locais para visitar, comer e conhecer.

Pascoa

+ Artigo do Viajante

  • Razões para visitar Angola
    Situado a sul de África, com uma localização territorial geográfica privilegiada que abrange as praias tropicais do Atlântico, um sistema labiríntico de rios, fauna e flora em abundância, sem esque...
  • Ser Mulher
    Ser Mulher é exercer vários papéis: ora é ela dona de casa, esposa, mãe de família, ora enfrenta a chamada dupla jornada de trabalho, é a profissional, trabalhando no lar e fora dele, é a mulher qu...
  • Vontade de viajar e o orçamento está curto?
    Nem sempre podemos pagar preços altos, mas temos vontade de viajar
  • Uma escapadela ao Soyo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...