Uma viagem de Bicicleta pelo mundo

FOTO: Aldo Andolfo
FOTO: Aldo Andolfo

Meu nome é Aldo Andolfo que há alguns anos atrás eu decidi fazer uma excursão do mundo do ciclismo. Depois de muitos meses de preparação, este projeto de viagem entrou em vigor atual em abril de 2016. Então, eu decidi criar este blog para permitir que as

LUANDA - LOBITO


De volta à estrada depois de três dias de folga em Luanda. Eu finalmente tenho o meu passaporte com a minha extensão de visto até 9 de Outubro. Agora tenho uma maior flexibilidade para chegar à fronteira da Namíbia. Sábado 7 setembro, o dia da partida para Lobito, cerca de 500 quilómetros ao sul.

Este artigo será um texto pouco pobre, passei um semana a pedalar para chegar ao Lobito. O cenário era bonito, mas há anedotas. Eu segui a costa quase todos ao longo do 500 km, e passei a maior parte do meu tempo sozinho, a tal ponto que eu começo frequentemente a falar para mim mesmo ....

Obrigado a Marcus para me indicar pela aplicação iOverlanders, uma lista pontos de acampamento ao redor do mundo. Ela ajuda a ter algumas "surpresas" muito agradáveis ​​...

Vista de um lado da minha tenda ...

Por outro lado ...

E na praia, que está logo abaixo.

Estes dias foram um pouco difíceis fisicamente, não totalmente recuperado da minha semana para Calandula mas surpreendeu especialmente pelo calor com que eu tenho que me acostumar. As estradas não são tão simples, muitos altos e elevações significativas para a beira-mar, eu reduzir o meu tempo para evitar o cansaço.

Eu tenho que dizer antes, eu tenho algumas preocupações de comunicação.

Não falo Português, meu comércio é muito limitado, eu tinha perdido o hábito da Ásia.

Encontro um congolês em uma pequena vila, feliz para falar um pouco de francês. Ele olha maneira curiosa meu contador. Eu mostrar-lhe a quilometragem, e pergunta: - Eu não posso ler, ele escreveu 150 km ou 1 500 km? - Não tem escrito 15.000 km. - Entendo ... - Está tudo bem !! Como o que, mesmo falando a mesma língua, as diferenças culturais, por vezes, tornam difícil a entender uns aos outros. Para a maioria das pessoas, quando eu digo que eu venho de França de bicicleta, eles imaginam que eu vim de avião para estar aqui. Mesmo em África, viajar pelo mundo de bicicleta para se divertir, sem ganhar dinheiro é inconcebível para a maioria das pessoas.

Eu troquei o sol Africano para a lua, apenas para mudar um pouco !! Tão incrível se sentir tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Esperei a lua cheia últimos dias, eu fiquei preso por quase uma hora para olhar, mas ela estava sempre lá, mas nós tendemos a ignorar ou esquecer.

Diz-se frequentemente que eu estava sobre a lua quando eu era criança, um sonhador ... Como o que algumas falhas para alguns podem vir a ser as qualidades para outros, caso contrário eu provavelmente não onde estaria eu sou hoje.

Eu quero relaxar um pouco no Lobito antes de dirigir para o interior para se juntar o que me vendeu como as mais belas montanhas de Angola !! .




  • Promoções Especiais


Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido