Como "semear" boas sementes para o Turismo!

Como "semear" boas sementes para o Turismo!

Sempre que muda o Governo, surgem novas expectativas e no sector do turismo não deixa de ser diferente.

Com a entrada em cena do novo executivo, vem também a promessa de trabalhar e dedicar mais atenção a este sector.

Um Artigo de Opinião

Chegou a altura de se colocarem as pedras nos seus devidos lugares e não fazer delas armas de arremesso, pois no que concerne ao turismo Angola tem praticamente tudo. 

Das belezas naturais, passando pela historia, cultura, tradições, …., Angola tem toda uma identidade criada e um potencial enorme para atrair visitantes nacionais ou estrangeiros. 

Muito se fala dos problemas ou entraves que dificultam a ascensão de Angola a um patamar diferente no que a turismo internacional diz respeito. 

A GRANDE questão em minha opinião é que muitos de nos não temos sabido aproveitar e potenciar os recursos de Angola 

Algumas são as questões que me coloco em relação ao turismo de Angola 

O QUE? Não sabemos o que Angola tem realmente e em que condições. Fazer um levantamento serio e colocar essa informação disponível a todos os intervenientes é importante, ainda mais nos dias de hoje em que a informação flui entre os dedos de um telemóvel 

QUANDO? Existe sazonalidade em relação a determinado ponto turístico? Qual a época para fazer as rotas do café? Qual a melhor época para o Surf? Quais são as melhores épocas do ano para visitar determinados pontos de Angola e apreciar as maravilhas? Será que posso ver os Hipopótamos do Umbi todo o ano? 

COMO? Qual o tipo de viatura que pode ir a determinado local? Grutas da Sassa, Pedras Negras, Cascata de kawambundo? Ponta do padrão? Caotinha? …… etc 

ONDE? Onde ir é uma das questões quando falamos em turismo, pois o que faz movimentar alguém é o querer ver ou vivenciar a experiência de estar em determinado local 


PORQUE? Esta é uma questão que só se coloca em turismo quando existe algum conhecimento e uma base de comparação entre dois ou mais locais. O influenciar o visitante a optar só é possível com o chamado por muitos “CRIAR DESEJO”

Artigo de Opinião sobre a base do turismo, por:  Jorge Nunes


Comentários

  • Não existem comentários sobre este artigo.
 
Por favor, espere ...

Você não tem permissão para postar comentários. Por favor faça o login.


Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido