1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Dia de Páscoa

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo, carateriza-se por ser uma festividade móvel. É o tipo de feriado que não ocorre sempre na mesma data no calendário civil, mas tem um período certo para acontecer. A comemoração da Páscoa costuma ser entre os dias 22 de março a 25 de abril. Este ano por exemplo a Páscoa será celebrada no dia 31 de março.


História:

Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”. Essa “passagem” esta descrita no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da escravidão no Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo.
Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo.
De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na "Quinta Feira Santa" com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus. O "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.
O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C.), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).


Símbolos da Páscoa

O coelho da Páscoa se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.

O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa.


Para desfrutar desta tradicional festividade na companhia da sua família o Hoteisangola tem para si várias sugestões em diversas localidades:

Pousada Quedas Duque de Bragança (Malanje) - Construída na década de 50, em local privilegiado, com vista para as Quedas de Kalandula, a Pousada Duque de Bragança ganhou na época o nome das Quedas Duque de Bragança. A Pousada fica em frente às Quedas , a 400 metros das mesmas .
Pode desfrutar de excelentes vistas , tanto do Edifício da Pousada como dos três pontos de observação de que dispomos no nosso espaço.

Flamingo Bay (Luanda) - Nós, da equipa Flamingo Bay do Mussulo, oferecemos uma variedade de serviços hoteleiros. Contamos com piscina e acesso à praia na contra-costa, restaurante, campo de ténis, campo de papel, mini-golfe e playground para os mais pequenos.

Dallys Resort (Luanda) - No meio da Ilha do Mussulo, o Dallys Resort está localizado na praia, desdobrando-se até o topo, onde oferece todos os serviços necessários para o seu conforto e bem-estar.
Conta com 19 quartos, com diferentes tipologias, um restaurante onde se pode degustar excelentes refeições, dois bares, sendo um de frente para a praia, ideal para os que primam pela tranquilidade, bebidas deliciosas e refrescantes.

CV Lodge (Baía Azul) - Na Baia Azul, o CV Lodge & SPA é um refúgio luxuoso situado entre montanhas, com 120 hectares de beleza natural, onde 42 bungalows garantem estadias tranquilas e únicas. As comodidades contemplam um requintado spa e ainda um safari, entre outras mais-valias, que se traduzem em sublimes experiências.
Situado entre montanhas, o CV Lodge 8 SPA é o local certo para quem aprecia a qualidade a todos os níveis. Com 42 bungalows de diferentes tipos, incluindo quartos duplos, twins, bungalows de dois e três quartos e uma Suíte Executiva, o empreendimento oferece soluções à medida das necessidades e exigências dos clientes.

Aparthotel Mil Cidades (Benguela) - Localizado no centro da cidade das acácias rubras, distingue-se pelo charme e glamour das restantes unidades hoteleiras da região pelo facto de ter uma oferta diferenciada. Constituído por apartamentos com uma decoração exclusiva, esta unidade hoteleira conta com apartamentos T1, T2 e T3. Desde logo o que nos chama à atenção é o facto das unidades habitacionais estarem preparadas para receber diversos tipos de famílias ou grupos.

Hotel Praia Morena (Benguela) - O Hotel Praia Morena, uma das principais referências hoteleiras da Província de Benguela dispõe, para além dos serviços de Alojamento, dispõe ainda de outros serviços à vossa disposição: Entre os quais destacam-se o Restaurante, com serviço de Buffet diário de pequeno-almoço, almoço e jantar, serviço á carta onde poderá desfrutar a sua refeição junto da piscina do Hotel Praia Morena, serviço de bar, para momentos de convívio com amigos ou em família e serviço de room-service onde as iguarias são servidas no quarto com o mesmo rigor do bar ou restaurante. O Hotel Praia Morena dispõe ainda de um cabeleireiro e SPA com excelentes profissionais.

Hotel Turimar (Lobito) - Situado no Lobito, o Turimar Business Hotel é um hotel moderno, que oferece 40 quartos amplos, 7 suites e 4 apartamentos, com decoração contemporânea e equipados com todas as conveniências, para estadias de negócios ou de lazer. A excelente localização do hotel, na Avenida da Independência, 77, a curta distância do porto maritimo e da Administração do Lobito, tornam o Turimar Business Hotel como a melhor escolha possível no Lobito.

Hotel Serra da Chela (Huila) - situa-se na zona nobre da cidade do Lubango, no Parque Nossa Senhora do Monte, ocupando uma área de cerca de 16.000m2.
No nosso restaurante “Omunda” pode saborear os mais variados pratos da cozinha internacional, bem como as mais tradicionais iguarias da gastronomia angolana. O hotel tem para oferecer uma ampla gama de salas de reuniões com capacidade entre 20 e 1500 pessoas.
A flexibilidade dos nossos espaços permite que várias atividades sejam realizadas aqui, desde festas, coquetéis, congressos, etc.

Hotel Chik Chik Namibe  (Namibe) - A irresistível e terapêutica vista mar e do deserto do Namibe são o cartão de visita de tirar o fôlego no monumento Chik Chik Namibe. Quando os lugares são especiais há sempre uma boa história que o sustenta. Os lugares são feitos pelas pessoas e o Hotel Chik Chik Namibe não é exceção. Merecedor de 4 estrelas, situa-se no centro da cidade. Contando com uma vista privilegiada sobre a cidade, o mar e o deserto.


E não se esqueça dos seus  ovos de Páscoa

4 Abril

+ Artigo do Viajante

  • Razões para visitar Angola
    Situado a sul de África, com uma localização territorial geográfica privilegiada que abrange as praias tropicais do Atlântico, um sistema labiríntico de rios, fauna e flora em abundância, sem esque...
  • Ser Mulher
    Ser Mulher é exercer vários papéis: ora é ela dona de casa, esposa, mãe de família, ora enfrenta a chamada dupla jornada de trabalho, é a profissional, trabalhando no lar e fora dele, é a mulher qu...
  • Vontade de viajar e o orçamento está curto?
    Nem sempre podemos pagar preços altos, mas temos vontade de viajar
  • Uma escapadela ao Soyo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...



Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email